Perigo

Dor de cabeça antiga! Encosta com risco de desabamento assusta em Niterói

Temporal do último sábado agravou o problema e está preocupante

Encosta com risco de desabamento é antigo problema em Niterói.
Encosta com risco de desabamento é antigo problema em Niterói. |  Foto: Karina Cruz / Enfoco
 

Niterói - As fortes chuvas que atingiram a cidade de Niterói no último sábado (30) trouxeram à tona um antigo problema enfrentado por quem usa a passarela nas proximidades do Hospital Getúlio Vargas, o Getulinho, em Niterói. Por conta da força da água, um deslizamento de terra colocou em risco o local, que não tem muro de contenção. Quem passa por ali alerta para um risco de um acidente de grande proporção a qualquer momento. 

Moradores estão preocupados e com medo de usar a passarela que fica no ponto onde a terra deslizou. 

É arriscado né, já está tomando conta de toda a calçada, isso pode deslizar a qualquer momento, temos que passar pela rua José Alves, aposentado
 

Leia+:Chuva alerta para risco em encosta que desabou na Alameda em Niterói

  • Encosta com risco de desabamento é antigo problema em Niterói.
    Encosta com risco de desabamento é antigo problema em Niterói.
  • Encosta com risco de desabamento é antigo problema em Niterói.
    Encosta com risco de desabamento é antigo problema em Niterói.
  

O caso já persiste há dois anos. Em 2020, a Câmara Municipal de Niterói encaminhou três ofícios à Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento de Niterói (Emusa) solicitando urgência em obras de contenção. Na época a empresa havia informado que estava em fase final de elaboração do projeto e orçamento para iniciar as obras do muro de contenção, porém o problema segue sem solução. 

"Os moradores estão correndo sério risco ao passar por baixo da passarela. A prefeitura já foi acionada, a Defesa Civil, e o deslizamento continua sem nenhuma intervenção. Nós, moradores da Travessa Saramago, precisamos de ajuda", clamou a professora Rita Paixão. 

Procurada nesta segunda-feira, a Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento, informou que o projeto foi concluído e, no momento, passa pelos trâmites dos órgãos de controle interno da Prefeitura. Técnicos da Emusa e da Secretaria Municipal de Defesa Civil farão uma nova vistoria no local, mas não foi informada data.

< Scooby revê os filhos após quase três meses de confinamento PM é preso após atirar em motorista durante briga de trânsito <